Imóvel na planta

Confira as 07 vantagens de adquirir o seu imóvel na planta.

Comprar uma propriedade é uma grande decisão. Imóvel na planta ou pronto para morar? Nem sempre é fácil decidir, afinal, são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração na hora de adquirir o apartamento próprio. Para você tomar a melhor decisão listamos algumas vantagens de você adquir o seu imóvel na planta:

1.Preço mais acessível

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores do que os daqueles que já estão prontos. Geralmente é necessário o pagamento de 20% a 30% do valor integral do imóvel como entrada, o restante é possível financiar com um banco que ofereça boas condições ou até mesmo quitar o valor, livrando-se das dívidas. Porém, quanto mais recursos o comprador tiver na entrada ou durante a obra, mais descontos poderá conseguir com a construtora.

2. Valorização do imóvel

Um imóvel na planta está sujeito a valorização e isso pode ocorrer de acordo com o andamento das obras. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto. Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o apartamento retoma sua valorização no mercado imobiliário.

Se você deseja obter um retorno significativo, analise as tendências do mercado, o local da construção, a estrutura do imóvel, a região ao redor.

Todos esses detalhes contribuem para valorizar o apartamento depois de concluída a obra.

3. Tudo novinho em folha

Um imóvel na planta tem instalações mais modernas e em melhores condições. Não apenas a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção.

Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia dos moradores.

4. Personalização do imóvel

Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Na maioria dos casos é possível realizar adaptações em conjunto com a construtora, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender a suas necessidades. Mas vale ressaltar que tudo deve ser feito em parceria com a empresa, para que sejam respeitadas todas as normas de segurança na construção e finalização da obra.

Isso evita as reformas em apartamentos já prontos, o que acarretaria custos muito mais elevados.

5. Menos burocracias

Os trâmites também são favoráveis. Um imóvel na planta apresenta menos problemas com documentação, justamente por não ter tido outro dono, assim como um carro zero. Por isso, o procedimento tende a ser mais rápido e envolve menos burocracias ao comprador.

6. Planejamento para a mudança

O comprador tem a possibilidade de realizar um planejamento maior e melhor, tanto na questão do pagamento e das reformas, como já foi dito, e tem também um maior prazo para planejar sua mudança.

Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para:

– Planejar os móveis e a decoração;

– Cotar a melhor transportadora;

– Conhecer a vizinhança do local;

– Estudar os novos trajetos que você e sua família farão;

– Programar toda a mudança com calma e organização.

7. Construir um patrimônio duradouro

Comprar um apartamento na planta é um investimento para a vida que pode ser deixado para seus filhos e até mesmo para seus netos como patrimônio. Escolher um bom empreendimento e uma construtora séria do mercado garantirá que o dinheiro que você está investindo hoje dê frutos por muito tempo.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.